quinta-feira, 5 de março de 2015

Gambiarras - #1 Tomadas antigas

Quem nunca se deparou com um problema no sábado a tarde? Quando não tem quase nenhum comércio ou serviço disponível. Ou durante uma chuvona que nem dá para sair de casa, quem dirá pegar o trem (paulistanos - com certeza - entenderão! haha)?

Eu acabo me deparando sempre com essas situações.

Por isso acho que vou poder contribuir com essa série de postagens contando as  minhas experiências!

Inaugurando a temática GAMBIARRAS: Tomadas antigas.

Para começar, o que é gambiarra?
Não sei se todo é familiarizado com esse vocabulário, mas em casa muito se fala de gambiarras, sabe? Aquele jeitinho - com segurança! - de arrumar, organizar, etc. as coisas. Seja de forma provisória ou não.

A gambiarra de hoje envolve tomadas antigas.

Acho que todo mundo aqui já ficou meio louco sobre tomadas. Ainda mais com esse modelo novo (que já tá na adolescência, mas enfim). Mas beleza, adaptadores existem para esses casos.
São uma gambiarra para quando uma reforma não está nos planos imediatos ou em caso de casa alugada.

Meu caso é o segundo.

Mas, vou contar  a história do começo.

Tinha acabado de mudar para esse apartamento que estou hoje. Estava em férias da faculdade, mas tinha relatório da iniciação científica para fazer. Como na casa da minha mãe não consigo ser produtiva no estudo, voltei para a minha república, e bom, aproveitar a casa nova e começar dar uma organizadinha nela.
Com o computador debaixo do braço e minhas anotações, fui sentar para fazer o relatório.
E já imaginava que o fio do computador não ia servir na tomada, já tinha meu fiel e inseparável adaptador separado.
Ele não serviu.
Pensem em alguém em pânico: eu.
Liguei quase chorando para minha mãe, que pacientemente meu deu essa dica:


Pegue o adaptador para tomadas novas.
Abra! (eu peguei um alicate e torci o ferrinho do meio até a estrutura de plástico ceder e abrir)

Remova só o ferrinho do meio!

Feche!

Guarde o ferrinho do meio como lembrança do seu sucesso! (MENTIRA, joga fora. Guardar isso é coisa de acumulador!) 


 E deu certo. Consegui carregar o computador para fazer o relatório.
O outro empecilho foi a falta de internet. Mas isso é OUTRA história...

2 comentários:

  1. Oi, Zih!
    Muito feliz em saber que sou sua primeira seguidora!!! Adorei o blog e vou estar sempre por lá, olhando as novidades postadas! O conteúdo de vocês é muito legal, muito bom mesmo!
    Verdade que a gente vê muito discurso de ódio entre as igrejas, que deveriam promover a paz, mas quando cada um se compromete a fazer sua parte dentro da sua própria religião, tudo caminha da forma que Deus espera! Fortaleça a sua fé sempre, querida!
    Fique com Deus também!
    Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Ficamos muito felizes de você gostar e se identificar com o nosso conteúdo! Toda sugestão que tiver, fique a vontade! Acreditamos que o blog é um espaço de construção conjunta ;)

      Excluir