sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dica de livro: Não Se Apega Não – Isabela Freitas

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.

Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos começa com um ponto – final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor – próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vivido por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda sim, preservando seu lado romântico.

Minha opinião: É simplesmente perfeito. Sabe quando você começa a ler um livro e parece que sua vida está sendo contada; esse livro é assim pra mim. Comecei a ler ele assim que meu namoro acabou. Lembro-me de estar numa livraria quando me deparei com ele, e foi amor a primeira vista, comecei a ler ele ainda na fila do caixa. Nem sei quantas vezes eu li, mas percebi o quanto é necessário desapegar de algumas coisas e pessoas que te fazem mal, (ok, eu sei que todo mundo sabe disso) e que o final de um relacionamento não é o fim do mundo, que só depende da gente seguir a diante.

3 comentários: